IPB – UM EXEMPLO DE MODELO GERENCIAL NA ENGENHARIA

por | 4 mar 2023 | NOTICIAS

A engenharia brasileira que teve como berço as entidades Precursoras do Sistema CONFEA / CREA, passou por uma prova de maturidade organizacional, por ocasião do 12º Encontro de Líderes do Sistema CONFEA / CREA, quando as 42 Entidades que compõem o GEP – Grupo de Entidades Precursoras, se reuniram em Brasília de 28/02 a 02/03/2023 e decidiram pela aprovação por unanimidade da gestão realizada por Lenaldo Almeida (Conselheiro do Instituto Politécnico da Bahia – IPB), na Coordenação Nacional do GEP.
O Grupo também elegeu por aclamação a nova Coordenação – Nacional / Adjunto / Regionais, montadas pelo então Coordenador Nacional Lenaldo Almeida numa demonstração inequívoca de confiança na estrutura organizacional implementada e, na certeza de que o projeto deve continuar com a altivez mantida até o momento.
A transferência de comando na Coordenação foi realizada de forma pacífica e diplomática, tendo assumido a Coordenação a enga, Virgínia Oliveira, da Sociedade Mineira de Engenheiros – SME, com o grande desafio de manter o alto nível da gestão que a Bahia mostrou para o Brasil.
No evento, foi dada uma demonstração de apreço e respeito ao Grupo que vem se estruturando desde 2017, quando visitaram na reunião do GEP, o presidente do CONFEA, da MÚTUA, presidentes de CREA’s e cerca de 08 Conselheiros Federais.
O Conselheiro Lenaldo Almeida, a partir de agora, estará conduzindo as ações para viabilização do Projeto de Retomada das Obras paralisadas do Governo Federal, bem como estabelecer parcerias com outras Entidades do Sistema para viabilização de projetos desenvolvimentistas, além de suporta r o programa de capacitação que é uma demanda do CONFEA.
Se a engenharia baiana nasceu no IPB e o Brasil nasceu na Bahia, a engenharia brasileira através do GEP tem um forte DNA do IPB para a felicidade geral da classe profissional.

Notícias Relacionadas