IPB presente no Bahia Oil & Gas Energy 2023

por | 15 jun 2023 | NOTICIAS

Entre os dias 24 e 26/05 no Centro de Convenções, na cidade de Salvador- BA, foi realizado o Bahia Oil & Gás Energy , um evento internacional que colocou em foco o setor de petróleo e gás do estado da Bahia. O número de visitantes nos três dias de conferências e feira de exposições chegou a 8.300, uma média de 2.800 visitações por dia. Foram 105 estandes montados, reunindo empresas nacionais e estrangeiras

O IPB teve uma atuação de destaque no evento. Nicolás Honorato, diretor da PetroNor e um dos organizadores do evento, veio direto do Canadá bater um papo com a gente, contando mais sobre o papel do Comitê de Petróleo e Gás da Bahia e do Instituto Politécnico da Bahia na idealização de uma exposição tão importante para a nossa indústria. Segundo o diretor, foi do Instituto Politécnico da Bahia que surgiu a ideia de ser realizada, em solo baiano, uma das mais importantes feiras de Petróleo e Gás do país.

A ideia frutífera amadureceu na forma de um evento incrível com milhares de engenheiros, cientistas, pesquisadores, empresários e estudantes se reunindo para aprender sobre o que há de novo em nossa indústria e juntos transformarmos o mundo.

Nicolás Honorato, diretor da PetroNor, reafirmou a importância do Instituto Politécnico da Bahia na idealização do Bahia Oil & Gas Energy 2023 e o desejo de continuar seguindo com a estimada parceria com o instituto, a 2ª edição está prevista para 2025!

“Para nós é um orgulho uma instituição centenária da Bahia participar de um evento em um setor quase centenário da Bahia também. Então estamos muito felizes em ter o IPB conosco e esperamos continuar com essa parceria nos próximos anos.”

A Mútua também marcou presença como patrocinadora do nosso estande!

Eduardo Rappel, coordenador do Comitê de Petróleo e Gás da Bahia, contou para a gente um pouco sobre a importância do Instituto Politécnico da Bahia e o papel do fomento à pesquisa e inovação em nossa indústria.

Segundo o coordenador, “o IPB é o nascedouro da engenharia e tecnologia que por trás de todo o desenvolvimento da indústria do petróleo”. Rappel explica que foi da Escola Politécnica da Bahia, instituição fundada pelo IPB, que saíram os primeiros engenheiros que formaram a base da Petrobrás, no início da exploração de petróleo no país.

A Petrobrás sempre foi, desde então, sinônimo de inovação e progresso, e o Instituto Politécnico da Bahia, por meio de seus programas de fomento, pesquisa, inovação, consultoria e capacitação profissional, sempre foi peça fundamental e insubstituível dessa indústria.

Quer fazer parte dessa história também? Filie-se ao IPB e faça parte de uma instituição com mais de cem anos de contribuição à sociedade baiana!

Notícias Relacionadas